Maior partido do Acre, PT elege seus dirigentes no domingo; em Rio Branco, Selma Neves é candidata única

Com seis mil filiados em Rio Branco e cerca de 13 mil em todo o Estado, o Partido dos Trabalhadores (PT) vai às urnas no próximo domingo eleger os seus dirigentes.


O PT é o único partido do Brasil que fortalece a sua democracia interna por meio do Processo de Eleições Diretas (PED).


Na capital, a unidade do partido apontou a militante Selma Neves como candidata única.

Exercendo a presidência do Diretório Municipal, o ex-deputado federal Sibá Machado disse que a ideia é preparar o partido para os desafios do futuro e que, para isso, é fundamental manter a unidade partidária.


Segundo Machado, a eleição de domingo, que ocorrerá das 9 às 17, será também um momento para os militantes festejarem.


“Queremos fazer uma grande festa, com forró, churrasco, jogos e a participação democrática dos nossos companheiros e companheiras”, destacou.


Selma Neves, que presidiu o partido na década de 1990, salientou que foi chamada ao desafio e não poderia recusar. Mas, na sua opinião, o fortalecimento do PT passa pelo engajamento de toda a militância.


“Temos excelentes quadros. São companheiros e companheiras que acumularam experiências valiosas ao longo da nossa caminhada. Conto com cada uma dessas pessoas para nos mantermos firmes e forte na luta”, disse.


Cunha afirmou que compreende o PT como um instrumento de luta por justiça social, que o partido não marcha sozinho, haja vista que tem o movimento social ao seu lado.


“É na crise que a gente se reencontra com as nossas raízes. O PT nasceu com as políticas sociais. Somos um partido-movimento, que marchar junto com os movimentos das mulheres, a juventude, os índios e todos os segmentos das sociedade. Contamos com a presença de todos os companheiros e companheiras no domingo. Será uma grande festa democrática do maior partido do Acre e do Brasil”.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami