Maia indica deputada Perpétua Almeida, do PCdoB, para coordenar grupo que acompanhará leilão 5G

Por Igor Gadelha, CNN

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia(DEM-RJ), criou nesta quarta-feira (9) um grupo de trabalho na Casa para acompanhar o leilão da tecnologia 5G que o governo fará em 2021. Para coordenar o colegiado, Maia indicou a líder do PCdoB, deputada Perpétua Almeida (AC).

A indicação de uma deputada de esquerda e do partido comunista foi vista como uma tentativa de contraposição ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que vem dando sinais de que poderá vetar a participação de empresas chinesas, país de regime comunista, no leilão. 

Além de Perpétua, o grupo será composto por outros nove deputados federais. Desses, ao menos três são integrantes da Frente Parlamentar Brasil-China: Fausto Pinato (PP-SP), coordenador do grupo; Vitor Lippi (PSDB-SP) e Zé Vitor (PL-MG).

Desde que o Supremo Tribunal Federal vetou a possibilidade de Maia tentar reeleição ao comando da Câmara, no fim de semana, o deputado do DEM do Rio de Janeiro vem intensificando o discurso de oposição e ataques ao governo federal.

Outros links relacionados:

https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,maia-cria-grupo-de-trabalho-para-acompanhar-decisoes-do-governo-sobre-5g,70003547239

https://valor.globo.com/politica/noticia/2020/12/10/maia-cria-grupo-sobre-5g-e-poe-lider-do-pcdob-como-coordenadora.ghtml

https://www.metropoles.com/brasil/camara-dos-deputados-cria-grupo-de-trabalho-para-analisar-tecnologia-5g

https://www.poder360.com.br/congresso/rodrigo-maia-escala-deputados-para-acompanhar-implantacao-da-rede-5g/

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami