More
    HomeRevista FórumMagno Malta: “Lula não assinou a liberdade das igrejas”; assinou sim e...

    Magno Malta: “Lula não assinou a liberdade das igrejas”; assinou sim e ele próprio estava lá

    Senador bolsonarista foi trolado em vídeo em que aparece na plateia durante a assinatura da lei que ele diz que Lula não assinou

    O senador bolsonarista e pastor evangélico Magno Malta (PL) virou piada mais uma vez nesta quarta-feira (23), durante encontro de parlamentares da bancada conservadora do Congresso Nacional, ao tentar desmentir o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    Malta diz que Lula mente ao afirmar que assinou a liberdade das igrejas:

    “Ele aqui nesta carta, ele diz que ele assinou a liberdade das igrejas. E vocês já viram muitos vídeos por aí dizendo que ele assinou a liberdade das igrejas. Mentira”, afirma o senador.

    É verdade

    Em um corte que circula pelas redes, logo após proferir seu discurso, o próprio Malta é desmentido por um vídeo da época. Nele, não só Lula aparece, em 2003, assinando a lei que inclui as entidades religiosas como pessoas jurídicas de direito privado no Código Civil, como o próprio senador estava na plateia comemorando.

    Em seu discurso, além de agradecer a colaboração do próprio Malta, que era aliado do presidente, Lula ainda ironiza: “Eu não sei se coincidência ou não, exatamente uma lei que torna livre a liberdade religiosa no país. E por que que eu digo coincidência? Porque durante muitos e muitos anos, eu encontrava com pastores pelo Brasil afora que perguntavam pra mim: ‘ô, Lula, é verdade que se você ganhar as eleições, você vai fechar as igrejas evangélicas?”

    Veja abaixo:

    https://x.com/lazarorosa25/status/1694513926774362201?s=46&t=RswI7dcpuFmDEl8a7vb8wA

     

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    vale a leitura