Liga Acreana de Futebol Master realizará campeonato com a participação de mais 400 atletas

Vem aí a Primeiro Copa da Liga Master de Futebol envolvendo 17 equipes com atletas acima de 40 anos. No próximo domingo, 30, a organização do evento realizará o torneio início, com todas as equipes inscritas, a partir das 9h, no estádio Marreirão, em Sena Madureira.

IMG-20190629-WA0003

A competição é realizada pela Liga Acreana de Futebol Master, com o intuito de fomentar o futebol para esse público (Acima de 40 anos), pois o campeonato reunirá craques do passado e amantes do futebol.

“Essas pessoas que hoje estão na faixa etária de 40 anos, não tem políticas públicas na área do esporte, ofertadas pelo estado, como também pelo município. Na gestão passada esse público era assistido e realizamos seis edições dessa competição”, declarou o organizador do evento Petronilo Lopes, conhecido popularmente por Pelezinho.

Pelezinho diz ainda que ações como essa é de suma importância, pois há relatos de pessoas que superaram a depressão por meio do futebol e voltou a ter um momento de lazer com amigos. “Entendemos que o esporte tem que ser alcançado por todas as idades, pois melhora a saúde e o relacionamento entre as pessoas”, finalizou.

Os jogos serão realizados aos sábados e domingos, nos turnos da manhã e tarde, no estádio Florestão, em Rio Branco capital do Acre, Epitaciolândia, Capixaba, Xapuri, Sena Madureira, Bujari, Tarauacá, Senador Guiomard e Rodrigues Alvez. Essa será a primeira competição desse nível organizada pela Liga Acreana de Futebol Master, envolvendo mais de 400 atletas.

*Por Marcelo Torres*

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami