Líder da Assembleia de Deus, pastor Luiz Gonzaga é internado e entubado com Covid-19

Um dos maiores líderes religiosos do Acre e presidente da Assembleia de Deus no Estado, o pastor Luiz Gonzaga de Lima foi internado e entubado ontem no Into.

Luiz Gonzaga contraiu a Covid-19, vinha fazendo tratamento, mas ontem os médicos optaram pelo procedimento mais drásticos, em razão do agravamento da doença.

O assunto vinha sendo tratado com reserva pelas lideranças religiosas, mas este Portal obteve a informação a partir de parente de uma frequentadora da igreja.

Em junho deste ano, o Ministério Público Federal , por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), enviou ao Ministério Público do Acre representação cível e criminal contra a Igreja Assembleia de Deus em Rio Branco e o pastor Luiz Gonzaga.

Constam da representação as notícias que, ao menos em duas oportunidades, a congregação promoveu reunião com mais de 100 pessoas, desrespeitando o decreto estadual que veta atividades religiosas presenciais em razão da pandemia de Covid-19. Tal prática, segundo a PRDC, configura, além de crime, ilícito contra a saúde pública.

No mês passado, o juízo da 2ª Vara de Fazenda Pública da Comarca de Rio Branco concedeu limitar determinando que a Igreja Evangélica Assembleia de Deus e o pastor Luiz Gonzaga de Lima não realizassem cultos e outros tipos de atividades religiosas.

 Assembleia de Deus é a maior denominação evangélica no Brasil e uma das maiores no mundo, contabilizando mais de 66 milhões de membros. Em Rio Branco (Acre), possui mais de 15 mil membros e congregados distribuídos em 127 filiais, mais o templo-sede.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami