Laboratório Mérieux, a “Carta na Manga” do governo Gladson, foi inaugurada há cinco anos por Tião Viana

Uma das piores fraudes é a fraude da história.

Por isso, decide eliminá-lo da História, fazendo com que todos os registros fotográficos onde Trotsky aparecia ao lado de Lênin fossem alterados.

Passados tantos anos, a prática de tentar apagar quem contribuiu historicamente para a evolução da sociedade continua sendo vítima dos assassinos de histórias.

Diante da pandemia do coronavírus, parte da imprensa amiga se encarregou de bradar que o governo Gladson Cameli dispõe de uma “carta na manga” na luta contra a Covid-19, que põe o Acre à frente de outros estados.

A “carta na manga” seria o Laboratório de Biologia Molecular Charles Meuriex.

Essa novidade, porém, não é nova.

O laboratório foi inaugurado há cinco anos pelo governador Tião Viana.

No dia da inauguração, Viana declarou: “Esse laboratório está na linha de frente da pesquisa da região amazônica e vai trazer inúmeros benefícios para nossa população”,

Parecia que o então governador estava prevendo o aconteceria.

Atualmente fazendo um excelente trabalho, como é praxe, o médico Thor Dantas disse: “Isso permitirá identificar os tipos de doenças existentes nesta região, as suas características e locais em que elas incidem”.

Todo governante tem o seu tempo, erros, acertos e realizações. Essa do laboratório não é do governo Gladson Cameli.

Sobre a Fundação Merieux

A Fundação Merieux é o setor filantrópico da holdingfrancesa Merieux que desenvolve atividades na área de saúde em países em desenvolvimento, arcando com as despesas de infraestrutura e compra de equipamentos, e acompanha durante três anos, em média, o funcionamento dos laboratórios.

A instituição está presente no Haiti, Laos, Bangladesh, Camboja, Madagascar, Mali e Líbano, e iniciou suas atividades no Brasil na década de 1970, quando o país registrou um surto de meningite. Além do Acre, apenas a Bahia foi escolhida no país para receber seus investimentos.

Veja as matérias:

Governo e Fundação Merieux inauguram laboratório de biologia molecular no Acre

Contra Covid-19, Acre apresenta “carta na manga” que o põe à frente de outros Estados

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami