Jovens e crianças participam de Um Dia de Atletismo organizado pelo Galvez Esporte Clube e amigos

Por Marcelo Torres

No último fim de semana a Equipe Galvez de Atletismo, composta por Juriel Maia, Neto Curika, Artur Júnior e David Oliveira, em parceria com a Universidade Federal do Acre (UFAC) e o Derineudo Santos realizou um dia de competições destinados a crianças e adolescentes.

Cerca de 150 jovens estiveram na pista de Atletismo da UFAC, desenvolvendo atividades físicas, e recebendo informações sobre a importância desse esporte na saúde e na vida social dessas pessoas.

“Esses garotos e garotas passaram o dia competindo e interagindo entre si, pois entendemos que o esporte ajuda na formação do cidadão, além de ser uma opção de estilo de vida. O atletismo infelizmente não tem tanto destaque como o futebol e outros esportes, mas acreditamos que esse cenário pode mudar e estamos fazendo nossa parte com a promoção dessas atividades”, declarou Juriel Maia.

Maia diz ainda que para a realização do evento, os custos foram de recursos próprios, pois eles ofereceram lanches aos que participaram do evento e medalhas aos competiram em diversas provas: corrida, arremesso de dardo, saltos em altura e distância.

Praticar atividades físicas

O atletismo desenvolve habilidades naturais executados pelo ser humano, como correr, saltar e lançar. No contexto escolar, o atletismo tem grande importância, pois as capacidades e habilidades inerentes aos seus conteúdos, frequentemente, servem de base para outras modalidades desportivas.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami