Jovem natural de Rodrigues Alves é convocado para a Seleção Brasileira Juvenil de Handebol

O jovem José Luciano Costa da Silva, de 19 anos, foi convocado para a Seleção Brasileira Juvenil de Handebol, neste sábado (27), e vai representar o país no Campeonato Mundial que acontece na Macedônia.

O armador esquerdo é natural do município de Rodrigues Alves e foi lá que o amor pela modalidade começou.

“Eu tinha 12 anos lá em Rodrigues Alves quando eu me apaixonei pelo esporte e quis mais. Eu cheguei a treinar lá e tudo, mas não teve campeonato nem nada, mas foi suficiente para ficar em mim”, disse.

O jovem saiu de Rodrigues Alves em 2016 e atualmente mora em Santa Catarina jogando pelo Itajaí. Silva conta que a convocação foi um momento surreal.

“Na hora que chegou eu fiquei sem acreditar foi surreal. Como que eu lá do interior do Acre consegui chegar em Santa Catarina e ir pra Seleção jogar pelo meu país, coisa de outro mundo”, conta.

Muitos foram os desafios enfrentados pelo atleta, mas a saudade da família, amigos e da terra sempre fala mais alto. “É muito difícil, é muito complicado você ter um sonho e se jogar nele porquê eu tive que abrir mão de muita coisa, de estar perto da minha família, de relacionamento para poder correr atrás de algo que parecia distante”, afirmou.

Silva ainda conta que o esporte precisa ter visibilidade em toda a região Norte e principalmente no estado do Acre. “A gente percebe que um time que chega do Norte ele vem mais fraco devido há não ter condições adequadas de treinar como cidades como São Paulo têm, a gente precisa dar mais visibilidade para o esporte no nosso estado”, disse.

E para quem as crianças e jovens do Vale do Juruá que sonham em defenderem a Seleção Brasileira em qualquer modalidade, Luciano deixa o recado. “Acreditem. Se eu pudesse dizer apenas uma coisa seria essa, acreditem e se dediquem porquê cada momento vai valer a pena e tenha sempre as pessoas certas do seu lado”, finaliza.

O Campeonato Mundial Juvenil de Handebol acontece de 6 a 18 de Agosto. Seleção Brasileira se apresenta no dia 3 em São Paulo.

JuruáOnLine

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami