Jorge Viana aparece como um dos conselheiros do ex-presidente Lula

O ex-governador e ex-senador Jorge Viana aparece, em reportagem do jornal O Globo, como um dos conselheiros do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

Os dois conversam semanalmente.

Segundo a reportagem, ex-ministros dos governos petistas são maioria no grupo que assessora atualmente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que recuperou os direitos políticos após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, em 8 de março.

Aloizio Mercadante, Alexandre Padilha e Celso Amorim têm conversas quase todos os dias com o líder petista e o ajudam a se aprofundar nos temas do debate nacional, principalmente nas questões ligadas ao efeito da pandemia na saúde e na economia.

Também estão entre os interlocutores diários de Lula o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, e o diretor do Sindicatos dos Metalúrgicos do ABC e do Instituto Lula, Moisés Selerges. Integrantes do núcleo duro do governo Lula, Gilberto Carvalho, seu ex-chefe de gabinete, e Luiz Dulci, ex-ministro da Secretaria Geral da Presidência, ainda conversam frequentemente com o ex-chefe.

Além de Gleisi e Guimarães, o senador Jaques Wagner (PT-BA) e o ex-senador Jorge Viana (PT-AC) falam com o ex-presidente por telefone quase toda a semana.

Veja a matéria completa aqui.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami