Jéssica Sales, buracos não esperam até 2022

Por Leandro Altheman

A deputada federal Jessica Sales (MDB) criticou o empréstimo feito pelo prefeito Ilderlei Cordeiro para recuperação do asfalto das ruas da cidade. A fala da deputada ocorreu durante sua participação em programa de rádio da cidade de Cruzeiro do Sul.

Jessica afirmou que a população deve ter ‘paciência’ para esperar que o recurso de emendas de bancada possam chegar para a prefeitura, o que segundo a própria deputada, deve ocorrer por volta do ano de 2022.

Na mesma fala, a deputada diz que através desses recursos não é necessário que a prefeitura faça dívidas para recuperação de ruas.


A crítica foi direcionada ao prefeito Ilderlei Cordeiro, que tomou empréstimo junto à Caixa Econômica Federal da ordem de 15 milhões para recuperação asfáltica das ruas da cidade.


A deputada, que mora em Brasília e esteve fora de Cruzeiro do Sul durante todo mandato de seu pai, Vagner Sales, não sabe, ou finge não saber, que durante os oito anos em que esteve à frente da prefeitura, Vagner Sales não realizou recuperação de vias, apesar de gabar-se de uma usina de asfalto que teve pouca serventia para a cidade.

Vagner Sales tampouco teve paciência em esperar que a SUFRAMA destinasse recursos para o asfaltamento do acesso à sua fazenda: desviou recursos destinados a outros ramais e asfaltou o próprio acesso, valorizando sua propriedade rural.


Outra ‘proeza’ do ex-prefeito e pai da deputada foi ter propositalmente negligenciado a recuperação das ruas asfaltadas pelo programa estadual Ruas do Povo, com o objetivo político de deixar as ruas se estragarem para depois alegar a má qualidade. Tampouco houve programa de abertura de novas ruas durante o mandato de Vagner Sales.


É um princípio democrático que filhos não tenham de responder pelos erros de seus pais, mas se a deputada quer de fato ajudar o município de Cruzeiro do Sul, e não apenas ao grupo político-familiar a que pertence, deveria agir de maneira mais equânime com o prefeito que herdou os problemas administrativos e de infraestrutura deixado por seu pai.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami