Jenilson Leite se posiciona sobre polêmica de médicos com gestor do Huerb

O deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB) e médico infectologista vem a público repudiar as palavras do diretor do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB), Welber Lima, que afirmou ao site ac24horas.com que os problemas da unidade de saúde que ele administra, 40% são causados pelos médicos, e outros 40% é causado pela equipe de enfermagem. Eximindo-se de um problema que é de quem administra. Ao contrário do que diz o sr. Welber, a equipe médica e de enfermagem são heróis que salvam vidas e merecem o respeito, principalmente de quem está à frente da gestão. “É perceptível que há tentativa clara da gestão de tirar de si a responsabilidade dos problemas, e colocar nas costas dos médicos, enfermeiros e dos outros profissionais que trabalham no HUERB.

O problema é que “a gestão está patinando. E, não estão entregando para a população o que eles prometeram, que era uma saúde de melhor qualidade. E, hoje, dentro daquela unidade, falta esparadrapo, falta os insumos necessários para o funcionamento de um hospital, até o filme para fazer o raio-x”, afirma o deputado.

O parlamentar frisa ainda que, como a gestão não consegue fazer a sua parte, tenta colocar a responsabilidade nas costas dos servidores que busca dar o melhor de si para a população acreana. “Repúdio essa atitude e peço que eles cumpram com o que prometeram a população”, cobra o deputado.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami