Por meio de nota, o deputado estadual Jenilson Leite (PC do B) se pronunciou sobre as irregularidades identificadas no processo seletivo para a contratação de servidores para atuar na Saúde estadual.
Veja a nota:
NOTA SOBRE O CANCELAMENTO DO CONCURSO SIMPLIFICADO DA SAÚDE
O cancelamento do concurso da Saúde pelo governador foi acertado, isso expressa sua boa intenção e caráter, mas mostra que ainda há muito o que fazer para melhorar essa gestão. Pois, se o Estado não consegue organizar um concurso simplificado numa área tão carente que é a saúde, o que devemos esperar pela frente?
Era perceptível que o resultado desse concurso cheirava mal, pois em menos de trinta dias examinaram mais de 20 mil currículos. Nem sempre agilidade é sinal de eficiência, e nem todos da banca examinadora compactuam com os favorecimentos que tentaram fazer. Por outro lado a população e nossos servidores precisam de respostas BÁSICAS, tão fundamentais para o atendimento necessário de quem procura resolver seu problema de saúde.
No início do governo, nós da oposição, nos propusemos fazer um combate paciente com o novo governo e moderado. Demos um tempo para que a gestão se organizasse, contudo, não podemos nos calar diante desse absurdo.
Na qualidade de representante da sociedade e vice presidente da comissão de saúde no parlamento e fiscal do governo, é preciso vir a público cobrar que os responsáveis pelos desvios de conduta na análises dos currículos sejam punidos. E, que um novo processo seja realizado com a lisura e seriedade que deve nortear a coisa pública.
Deputado estadual e médico Jenilson Leite
Foto: Jardy Lopes
Deixe um comentário