Jenilson Leite é o deputado mais produtivo do primeiro semestre de 2019 na Aleac


Se o trabalho legislativo fosse uma competição esportiva, diríamos que o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Jenilson Leite, mantém-se na liderança da competição desde 2018, ano que ele concluiu a legislatura anterior como o deputado mais produtivo do parlamento acreano. Assim, também foi o primeiro semestre de 2019, na qual Jenilson Leite continua liderando a lista dos parlamentares que mais produz, segundo dados da própria Casa de leis.

Segundo o levantamento das proposições divulgados pela ALEAC, desde o início da legislatura, Jenilson Leite já apresentou 196 proposições legislativa. Que é toda matéria submetida à deliberação dos representantes do povo. Desse montante, 174 foram indicações, 8 projetos de leis, uma moção de aplausos, 12 requerimentos e uma proposição resolutiva.

O emedebista Roberto Duarte ficou no segundo lugar com 124 proposições, 72 a menos que o primeiro. O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) e a deputada Maria Antônia (PROS), ambos com 27 proposições, dividem o terceiro e quarto lugar.

Na legislatura passada, o Jenilson figurou desde 2015, ano da posse no primeiro mandato, como um dos mais produtivo, sendo que em 2018 quando foi reconduzido ao cargo com uma votação de mais oito mil votos, terminou como o campeão de proposições.

Jenilson Leite não lidera apenas o ranking dos mais produtivo, mas também é o parlamentar que mais visita os municípios acreanos, sendo que através do seu gabinete desenvolveu inúmeras ações de saúde, em parceria, com as secretarias municipais e instituições filantrópicas que buscam o apoio do deputado. Com ênfase para as ações desenvolvidas nos municípios isolados e de difícil acesso. A grande produção legislativa é resultado das visitas ao interior do Acre, na qual colhe as demandas e levam para serem solucionados pelo executivo, bem como pelo legislativo mediante a apresentação de indicações e projetos de leis.

Quando perguntado sobre as motivações para está sempre visitando os municípios do Estado e manter o título de mais produtivo e ativo, Jenilson Diz: “ Busco ser um deputado e um cidadão útil para nosso povo, ouvir as pessoas e vê como elas vivem é uma boa maneira de fazer uma melhor representação. Transitar nos altos gabinetes até as palafitas dos ribeirinhos acreanos tem sido uma maneira entender os melhores caminhos para ajudar nosso povo” finaliza.

Assessoria

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami