HomeAGÊNCIA BRASILHemocentros realizam "Junho Vermelho" para incentivar doações

Hemocentros realizam “Junho Vermelho” para incentivar doações


A data de 14 de junho marca o Dia Mundial do Doador de Sangue. Por isso, vários hemocentros brasileiros abraçaram a campanha “Junho Vermelho”, de conscientização sobre a doação voluntária de sangue.

O lema este ano é “Para Sempre Doador, de Geração em Geração”.
 
O sangue é essencial para o tratamento de feridos, durante emergências de todos os tipos, como em desastres naturais, acidentes ou conflitos armados. E também apoiar procedimentos médicos e cirúrgicos complexos.
 
O sangue não é produzido artificialmente, por isso, um suprimento adequado de sangue só pode ser garantido através de doações regulares e voluntárias. O processo de doação é seguro, leva menos de uma hora, retirando no máximo 450 mililitros, quantidade é suficiente para salvar até quatro vidas. E não afeta a saúde do doador, pois a recuperação ocorre imediatamente após a doação.
 
Para doar, é preciso levar documento de identidade, ter entre 16 e 69 anos de idade, estar em boas condições de saúde e pesar mais de 50 quilos. É preciso estar bem alimentado antes da coleta do sangue, porém, sem refeições pesadas nas três horas que antecedem a doação. Para agendar a doação, é só clicar no site PróSangue SP.
 
Catorze de junho foi instituída em 2005, em homenagem ao imunologista austríaco Karl Landsteiner, o descobridor do fator Rh, de compatibilidade entre os tipos sanguíneos.



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

vale a leitura