“Há anos não víamos uma crise tão intensa no abastecimento de água de Rio Branco”, alerta Rodrigo Forneck

O líder do Partido dos Trabalhadores, Rodrigo Forneck, utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores, nesta terça-feira, 20, para cobrar do poder público uma solução para o problema do desabastecimento de água em Rio Branco.

Um dos serviços essências, especialmente, em meio a pandemia da covid-19, não tem sido levado a sério pelo Governo do Estado, que trabalha para o sucateamento proposital do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), observa Forneck.

“Estão visíveis as razões dessa crise no abastecimento: primeiro afastaram os servidores da casa, gestores que, de fato, entendiam do assunto. E, agora, todo dia inventam uma desculpa nova: uma hora é a bomba que deu problema, noutra o reservatório, a distribuição e assim vai. O fato é que há muitos anos não víamos uma crise tão intensa no abastecimento de água em Rio Branco”, afirmou.

Além dos problemas técnicos e operacionais devido à má gestão no Depasa, a Polícia Civil indiciou o ex-diretor presidente e o diretor Administrativo pelos crimes de peculato, associação criminosa, falsidade ideológica e crimes contra licitação. As investigações apontam que o esquema de corrupção no órgão, pode ter desviado mais de meio milhão de reais.

“Estado e Prefeitura negligenciam a situação e a população é sempre a maior prejudicada. Tanto na parte alta quanto na parte baixa da cidade não está chegando água, as pessoas precisam comprar água para as coisas mais simples do seu dia a dia, isso é uma situação caótica”, destacou Rodrigo.

Forneck destaca que apesar da gestão do saneamento estar sob responsabilidade do Governo do Estado, quem tá sofrendo é a população de Rio Branco. “Cabe a Câmara de Vereadores e a prefeita Socorro Neri tomarem providências para solucionar a situação”, afirmou.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami