Governo vai inaugurar a Escola de Gastronomia, que já foi inaugurada em dezembro

Escola de Gastronomia
Membros do governo anunciam a inauguração, nos próximos dias, da Escola de Gastronomia e Hospitalidade, na Cidade do Povo. O problema é que o espaço já foi inaugurado em dezembro do ano passado, pelo governador Tião Viana.

Obra da Marlúcia
Essa Escola de Gastronomia e Hospitalidade contou com o empenho e dedicação da ex-primeira-dama Marlúcia Cândida. Ela acompanhou todos os detalhes. Da concepção à inauguração. É um mérito que não pode ser surrupiado.

Miragina e Papaguara
De forma justa, o governador Tião Viana colocou o nome da matriarca do grupo Miragina, a senhora Miriam Felício, na escola. Só falta agora, além de fazer uma nova inauguração, Gladson Cameli homenagear alguém da bolacha Papaguara.

Sérgio Vale registra o dia do veto
Sempre atento, o repórter fotográfico Sérgio Vale produziu um vídeo sobre a sessão dos vetos. Veja.

Um capote
Se fosse numa partida de dominó, poderíamos dizer que o governo levou um verdadeiro capote durante a votação de derrubada dos vetos. As derrotas foram por 20 a 0. Nunca se viu isso na história do Legislativo acreano.

A intempestividade
Oficialmente, o motivo para a derrubada dos vetos foi a intempestividade. O governo vetou fora do prazo, o que demonstra incompetência. Mas a verdade é outra. A relação entre o Executivo e o Legislativo está esgarçada.

Pindaíba

O fato concreto é que a Aleac passa por uma pindaíba grande. O governador Gladson Cameli acertou de repassar suplementação aos poderes. Repassou a todos, menos ao Legislativo, que é presidido pelo seu cunhado Nicolau Júnior.

Débitos passados
Sem dinheiro suficiente, a Aleac tem que conviver com assombrações e dívidas do passado. Um dos grandes problemas é a falta de recursos para arcar, por exemplo, com as verbas rescisórias da legislatura anterior.

Sessão temática
Servidores dos Correios serão recebidos nesta quinta-feira na Aleac. Será uma sessão temática, proposta pelo deputado Edvaldo Magalhães (PC do B). Os trabalhadores estão em greve há mais de uma semana.

Vamos mordendo
Em áudio enviado aos servidores da Saúde, o sindicalista Adailton Cruz garante que irá mordendo amanhã para cima do governador Gladson Cameli. Há uma reunião marcada. A esperar o desenrolar da situação.

Cai, cai, coronel!

Um dos principais pedidos dos sindicalistas é a exoneração do coronel Jorge Fernando Resende da secretaria adjunta. Dificilmente terão o pedido atendido. Gladson Cameli não terá coragem de dar baixa no oficial.

Doce angústia
Quando se conversa com qualquer prefeito, é unanimidade a reclamação. Mas, ao serem indagados se pretendem concorrer à reeleição, todos não titubeiam ao dizer sim. Essa é a angústia doce.

Nome em outdoor
Nunca um ex-petista foi tão calorosamente recebido entre os tucanos. O PSDB mandou fazer até outdoor para receber o professor Minoru Kinpara.

Cuidar dos parques
Parece ação simples, mas tem um significado grande. Quem frequenta os parques do Tucumã e da Maternidade já vê os efeitos do bem cuidar. Na verdade, a prefeita Socorro Neri está fazendo uma administração tranquila, discreta, mas com resultados espetaculares.

Filma tudo

O inverno está chegando. Poucos foram os que reconheceram o trabalho desenvolvido pela prefeita Socorro Neri no verão. Para que os esquecidos não venham criticar aleatoriamente quando as chuvas caírem, a assessoria poderia fotografar e filmar tudo para mostrar como a cidade está sendo tratada.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami