HomeEleições 2022Governo confia no peso da caneta do governador para aliviar possível racha...

Governo confia no peso da caneta do governador para aliviar possível racha com o senador Shape

O Espinhoso pediu para a sua Pipira Azul sobrevoar o Palácio Rio Branco para “assuntar” sobre o comportamento governista acerca o possível racha com o senador Marcio “Shape” Bittar.

Por incrível que pareça, o clima é de aparente tranquilidade.

Segundo a Pipirinha, o Shape pode tirar o equino da precipitação pluviométrica porque não vai emplacar a sua quase ex-esposa Márcia como candidata a senadora com o apoio do governador Gladson Cameli.

Para ocupar o posto de vice, a senhora Bittar nem sonhe.

Os passos do governador estão sendo acompanhado por quem manda. E quem manda mora em Manaus, capital do Amazonas.

Há uma exigência para que o candidato a vice-governador seja um ex-secretário cujo sobrenome é francês. É ordem paterna.

Sobre o rompimento com Marcio Bittar, a leitura é que o propalado poder que o Shape  caminha para finda em dezembro, haja vista que é dada como certa a derrota do presidente Jair Bolsonaro para o petista Luiz Inácio Lula da Silva.

Com Lula eleito, o Shape vira oposição e perde os espaços.

Quanto à disputa local, a Pipira ouviu que o Shape, mesmo prometendo mundos e fundos, não tem como segurar os seus atuais apoiadores por um motivo simples: quem detém a caneta é Cameli.

Com essa caneta na mão, o governador tem poder para exonerar todos os cargos indicados pelo Shape, mantendo-o longe do acompanhamento das emendas parlamentares, coisa que o parlamentar faz de perto. Tem milhões de interesses envolvidos.

Pela conta de Cameli, a turma não trocará a possibilidade de ser contemplada no resto de 2022 e por mais quatro anos, por uma aventura com um senador que insiste em empurrar goela a baixo uma candidata que achou guerra entra a Croácia e a extinta União das Repúblicas Socialistas Soviéticas.

É um jogo cuja peças são mudadas conforme as conveniências de cada um, enquanto o Estado do Acre segue sem comando, sem projeto e com o futuro cada vez mais comprometido.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

vale a leitura