Governadores brasileiros fazem apelo a Joe Biden e pedem 10 milhões de doses de vacina contra a Covid

O documento foi assinado pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que integra o Fórum de Governadores do Brasil. Ele destacou ao presidente dos EUA o risco de uma terceira onda da doença e da grande quantidade de mortes entre brasileiros não imunizados.

Por G1 PI

O Fórum de Governadores do Brasil pediu “ajuda humanitária” ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e solicitou 10 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 por meio de ofício divulgado nessa terça-feira (25). 

O documento foi assinado pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT), coordenador da temática Estratégia para a vacina contra a Covid-19 do Fórum de Governadores do Brasil. Leia a íntegra do ofício ao fim da reportagem.

O pedido aconteceu depois que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou que distribuirá internacionalmente 80 milhões de doses de imunizantes até o fim do mês de junho, para outros países. O governo americano informou que comprou doses de vacinas contra a Covid suficientes para vacinar três vezes a população americana. 

Na avaliação do governador piauiense, o pedido é um apelo diante do momento atual e de uma possível terceira onda com números expressivos de óbitos a partir de novas e mais letais variantes do Coronavírus. O país já registrou mais de 440 mil mortes devido ao vírus. No estado do Piauí, já são mais de 5,8 mil óbitos e os casos registrados nos cinco primeiros meses de 2021 já ultrapassaram os óbitos registrados de março a dezembro de 2020.

Veja a matéria completa aqui.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami