HomePolíticaGonzaga debate com presidente do Iapen melhorias e reforço na segurança dos...

Gonzaga debate com presidente do Iapen melhorias e reforço na segurança dos presídios acreanos

Assessoria

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado estadual Luiz Gonzaga, recebeu nesta segunda-feira (23) o presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), Alexandre Nascimento, e representantes da Polícia Penal para tratar sobre investimentos para reforçar a segurança e proporcionar melhores condições de trabalho nos presídios acreanos.

O presidente do Iapen apresentou ao deputado Gonzaga um projeto que propõe inúmeras melhorias nos presídios. Esse projeto tem como principal objetivo fortalecer a segurança por meio da implementação de controles de fluxo na entrada dos blocos, o que permitirá um controle mais eficaz e maior capacidade operacional. Além disso, o projeto abrange melhorias nos sistemas de drenagem, elétrico, de combate a incêndios, hidráulico, sanitário, e sobre estruturas do recolhimento feminino.

Também foi apresentado um projeto para a construção de um galpão de oficinas destinado ao regime semiaberto, visando a otimização de recursos e racionalização das operações.

Gonzaga se prontificou a apresentar o projeto aos demais parlamentares e reforçou a parceria entre o Legislativo e a Segurança Pública.

“O presidente do Iapen está de parabéns por nos trazer um projeto que apresenta melhorias para o sistema prisional. Vamos estudar uma forma de contribuir, seja através de emendas ou buscando outros meios de recursos, para reforçar e melhorar ainda mais os nossos presídios”, disse Gonzaga.

Participaram da reunião, além de Gonzaga e Alexandre, o representante do setor de Infraestrutura e Logística do Iapen, Paulo Renato, o assessor Delmar do Nascimento, e o policial penal Renê Fontes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

vale a leitura