Golpista que enganou empresários prometeu trazer presidente russo, Vladimir Putin, para o seu casamento

Golpista que enganou empresários prometeu trazer presidente russo, Vladimir Putin, para o seu casamento

Frase: ‘ Pecar pelo silêncio, quando se deveria protestar, transforma homens em covardes”, Abraham Lincoln

Putin e putim

Ontem essa coluna trouxe a público a história do golpista José Vagner Souza Costa, que se apresentou como representante da Tesla e enganou muita gente no Acre. O espertalhão chegou a dizer que iria trazer o presidente da Rússia, Vladimir Putin, para o seu casamento com a cunhada do secretário de Meio Ambiente, Israel Milani. Quando perceberam que caíram no golpe, os enganados ficaram putim. 

Flores do helicóptero 

José Vagner não brincava de mentir. Anunciou que um helicóptero ficaria sobre a cerimônia de casamento jogando pétalas de rosas, exigiu champanhe da melhor qualidade e queijo suíço. Os seguranças deveriam ser especialmente treinados para a garantir a tranquilidade. O cara era exigente.

Amigo no STF 

Aos interlocutores, o golpista exibia um poder que não tinha. Afirmava que era usual trocar e-mail com ministros do Supremo Tribunal Federal. Chegou a declarar que o ex-ministro Ayres Brito seria o seu advogado. 

Cheque voador

Não sou de ter dó de quem caiu no conto do golpista. Se qualquer cidadão de bem os procurar, dificilmente terá tanta facilidade. Veja o caso da senhora que vendeu um imóvel com cheque pré-datado. E há outros cheques dele voando por aí. Onde já se viu uma coisa dessa?

Equipe de peso

Eleita presidente do Tribunal de Justiça do Acre, a desembargadora Valdirene Cordeiro pretende, segundo a rádio corredor, montar uma equipe de peso na sua gestão. Comenta-se, por exemplo, que ela pretende convidar o ex-prefeito Raimundo Angelim para lhe ajudar no planejamento. Seria uma bola dentro. 

Marcus Alexandre

Outro nome de peso que poderá compor a equipe da desembargadora é o do também ex-prefeito Marcus Alexandre, que já está à disposição do Tribunal de Justiça. Tudo são coisas que se ouve pelas bandas do Judiciário.

Entrevista o Dino

Este jornalista foi convidado para ser um dos entrevistadores do governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B). A entrevista, promovida pelo Instituto Barão de Itararé, será no dia 10, a partir da 19 horas (horário de Brasília). Depois disponibilizarei o link. 

Apagão de críticas 

A Energisa continua usando e abusando contra os consumidores. Cobrando preços abusivos e prestando serviços de má qualidade. Mesmo assim, há um apagão de críticas por parte da maioria dos veículos de comunicação. A explicação é clara: a empresa está iluminando as contas bancárias daqueles que deveriam denunciar.

Origem de esquerda

Eleitos prefeito e vice-prefeito, respectivamente, de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima e Henrique Afonso têm a chance histórica de fazer uma administração progressista. Ambos tiveram origem politica na esquerda, especificamente no PC do B. Basta pôr em prática a sensibilidade social e a honestidade. 

Nada de santa

As denúncias graves contra a prefeita eleita de Tarauacá, Maria Lucinéia (PDT), revelam que de santa ela não tem nada. Na verdade, por ser evangélica, ela nem acredita em santidade. Segundo o que foi denunciado, o único Jesus que lhe ajudou foi o seu marido Jesus Sérgio, que entrou com muito dinheiro para garantir a sua eleição.

Será cassada 

Diante do festival de provas, é quase impossível a prefeita eleita não se cassada. Há combustível suficiente para que isso aconteça. O problema é a morosidade da Justiça.

Fonte de informação

Uma das maiores reclamações dos parentes de pacientes com Covid-19, que são internados no Into é a falta de informação. A Secretaria de Saúde passa por isso porque quer. Bastava criar uma espécie de boletim diário. Funcionária assim: ao menos duas vezes ao dia, uma pessoa que tivesse facilidade para se comunicar, iria a público passar as informações sobre cada paciente. 

Publicação frias

Estamos apurando, para posterior publicação, uma denúncia grave de editais frios em jornais impressos que deixaram de circular. Órgãos públicos federais e estaduais estão sendo lesados. Atualmente, há apenas um jornal impresso circulando. Mesmo assim, outros, que não vão às bancas, permanecem recebendo.  

Leonildo Rosas

Related Posts

Bocalom mantem mistério sobre nomes que irão compor a sua equipe

Bocalom mantem mistério sobre nomes que irão compor a sua equipe

Antes de anunciar auditoria no Ruas do Povo, o governador deveria ter ouvido o seu assessor Moisés Diniz, que foi presidente do Depasa

Antes de anunciar auditoria no Ruas do Povo, o governador deveria ter ouvido o seu assessor Moisés Diniz, que foi presidente do Depasa

Golpista fica noivo de cunhada de secretário, engana empresários e tenta ludibriar deputada federal

Golpista fica noivo de cunhada de secretário, engana empresários e tenta ludibriar deputada federal

Alysson Bestene troca Sesacre por Secretaria de Governo

Alysson Bestene troca Sesacre por Secretaria de Governo

No Comment

Deixe uma resposta