HomeSem categoriaGastos exorbitantes com o avião do governador: um luxo desnecessário para o...

Gastos exorbitantes com o avião do governador: um luxo desnecessário para o Acre

Você sabia que cada vez que o governador do estado e sua equipe, ou até mesmo a vice-governadora, viajam de avião, eles não utilizam voos comerciais? Isso mesmo! E acredite, cada uma dessas viagens custa uma verdadeira fortuna para os padrões do nosso estado pobre.

Vamos dar uma olhada em alguns dados: No dia 28 de março do ano passado, por exemplo, esse avião decolou de Rio Branco com destino a Manaus, depois para Brasília e de volta para Rio Branco. E sabe quanto custou esse voo?

A incrível quantia de duzentos e sessenta e cinco mil seiscentos e cinquenta reais. É isso mesmo! Cada vez que esse avião parte, nós, os acreanos, pagamos uma fortuna.

É realmente absurdo que o governador não utilize a estrada, como a BR 364, por exemplo.

Recentemente, esse jatinho estava em Cruzeiro do Sul. É um verdadeiro luxo para um estado como o nosso, pobre, como o Acre. Eu até tenho aqui algumas notas que comprovam esses gastos, mas elas são do ano passado.

Estou buscando apoio de advogados e especialistas em legislação para obter mais informações sobre esses gastos. Segundo a lei de acesso à informação, eles são obrigados a mostrar os contratos e por onde esse avião anda. Vamos lutar por transparência!

A oposição também precisa se posicionar. Até o momento, apenas o deputado Edvaldo Magalhães do PCdoB tem se manifestado. Nós, como cidadãos, temos a obrigação de cobrar e, pelo menos, levar esse assunto ao conhecimento do Ministério Público e do Tribunal de Contas.

Não podemos nos calar diante dessas informações. Vamos lutar por mais transparência nos gastos públicos e garantir que nosso dinheiro seja utilizado de maneira responsável. O Acre merece melhor!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

vale a leitura