Funcionários do pronto-socorro fotografam pessoas dormindo no chão dos corredores da unidade

Uma mulher usou o Facebook na noite desta quarta-feira (11) para denunciar a situação a qual estão sendo submetidos os acreanos que procuram atendimento no pronto-socorro de Rio Branco. As imagens mostram os corredores do hospital repletos de macas com doentes, além de pessoas dormindo no chão.

Na postagem, a mulher que seria uma técnica em radiologia do próprio pronto-socorro relata casos de pacientes oriundos do interior do estado que, na falta de leitos, encontram-se internados no chão. Em outra postagem, ela mostra o corredor da unidade com muitos enfermos em macas e outros deitados no piso de cimento e afirma: “Tudo isso é normal” -ao insinuar que a prática é rotineira no sistema de saúde do estado.

Muitos internautas mostraram indignação com as imagens publicadas. Em um dos diversos comentários nas postagens, uma mulher conta que esse cenário só é diferente quando algum dirigente do governo visita a unidade para tirar fotos mostrando uma suposta situação “sob controle”. “Dura realidade. Só muda quando vai alguém do governo visitar o ps [pronto-socorro] que tiram todos do corredor pra eles irem tirar uma fotos (sic) bonitinhas e ainda dizer que está tudo sob controle”, revela.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami