Ex-prefeita Socorro Neri deverá ser convocada para depor na CPI da Covid

Atual secretária de Educação do Estado, a ex-prefeita de Rio Branco Socorro Neri (PSB) deverá ser convocada para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada no Senado para investigar responsabilidades de autoridades no combate e prevenção à Covid-19.

Os integrantes da CPI votarão, nesta quarta (26), a convocação de governadores e ex-prefeitos onde houve operação da Polícia Federal por suspeita de desvio de recursos destinados ao combate à pandemia.

Em Rio Branco, em junho do ano passado, a Polícia Federal iniciou investigações para apurar fraude na contratação de máscaras e álcool em gel pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Segundo as investigações, há indícios de montagem processual, simulação de pesquisas de preços, falsidade de assinaturas e sobrepreço na contratação.

Na época, Socorro Neri negou irregularidades, demitiu o secretário e determinou auditoria interna.

A convocação de governadores e ex-prefeitos. conforme a colunista do G1 e da GloboNews Ana Flor, a estratégia é desmontar o discurso de aliados do Palácio do Planalto, de que a CPI mira somente o governo federal..

O presidente da CPI, Onar Aziz (PSD) anunciou as convocações na sua conta no Twitter.

“Terminamos reunião agora e vamos votar, na quarta, requerimentos para a convocação de pelo menos 9 governadores e 12 prefeitos e ex-prefeitos – Estados e capitais onde a PF investiga suspeitas de desvio de recursos de combate a Covid”, publicou Aziz.

Veja mais aqui.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami