Evento de ciclismo desafiou competidores a pedalarem por três cidades do Acre

Por Marcelo Torres

No último fim de semana, o Acre foi sede de um evento Internacional que envolveu mais de 180 ciclistas divididos em sete categorias. O Acre Race: Desafio Internacional de MTB XCM, que contou com a participação de ciclistas do Brasil, da Bolívia, Colômbia e Venezuela.

As provas realizadas no último domingo, 23, foram divididas em duas categorias: Percurso Pró, onde os competidores percorreram 132 km, e o Aventura, que teve percurso de 52 Km. Ao todo foram distribuídos R$ 9 mil em premiações divididos nas categorias Pró Masculino e Feminino, Master, Aventura Masculino e Feminino, Grand Master e Júnior.

Durante as provas, os ciclistas superaram pistas de asfalto, barro e outros obstáculos naturais como o calor intenso durante o trajeto percorrendo por Rio Branco, Porto Acre e Bujari.

Na categoria Pró Masculino, o acreano Antônio Frota foi o grande vencedor. Já no feminino da mesma categoria, Amanda Ferreira subiu em primeiro no pódio. Na categoria Aventura masculino, João Vitor Machado ficou em primeiro lugar e no feminino, Erika Rocha se sagrou campeã. Na categoria Master, Mário da Costa Cavalcante foi o campeão e na categoria Junior, Vítor Gabriel Souza foi o vencedor.

Além da premiação em dinheiro, todos que subiram ao pódio de primeiro ao quinto lugar, ganharam medalhas e troféus, como explica o vice-presidente da Federação Acreana de Ciclismo (FAC), Reginaldo Dantas.

“O evento foi um sucesso, pois conseguimos trazer competidores renomados para participarem do Acre Race. As provas em si não se resumem em ganhar, mas completar todo o percurso, além da troca de experiencias com competidores de outras localidades”, declarou Reginaldo Dantas.

Fotos: Cedidas.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami