HomeEsquemão AzulESQUEMÃO AZUL - Operador de Gladson Cameli é exonerado por Mailza Gomes...

ESQUEMÃO AZUL – Operador de Gladson Cameli é exonerado por Mailza Gomes de assessoria no Senado

Mais um dos operadores do governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), ficou sem emprego por estar sendo investigado pela Polícia Federal, por meio da Operação Ptolomeu.

Trata-se Rafael Batista Vieira, que ocupava o cargo de assistente parlamentar, no Senado Federal, no gabinete da senadora Mailza Gomes (Progressistas).

Vieira ganhava R$ 11,4 mensais e estava na função desde o mandato de Cameli como senador.

O Boletim Administrativo do Senado Federal de hoje trouxe a exoneração de um dos homens de confiança de Gladson Cameli.

Junto com Rosangêla Gama Pequeno e Anderson Abreu de Lima, Rafeal Vieira tinha procuração para movimentar a conta do governador na agência do Banco do Brasil no Senado. Nessa conta foram movimentados, de forma atípica, mais de R$ 3,4 milhões.

Rosângela Pequeno e Anderson Abreu já tinham sido exonerados dos cargos de chefe de Gabinete do Governador e secretário de Indústrica, Comércio e Tecnologia, respectivamente.

Por decisão da ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Nancy Andrighi, Rafael Vieira está proibido de acessar órgãos públicos estaduais, de manter contato com o governador e foi suspenso do exercício da função pública.

Semana passada, a senadora Mailza Gomes havia demitido outra assessora, que, de forma indireta, se envolveu na Operação Ptolomeu.

Marina Moreira da Costa atua no Acre como uma espécie de motorista da jornalista e empresária Wania Pinheiro.  Ela foi peça fundamental na ocultação de prova da Polícia Federal.

Foi Mariana Moreira quem sumiu com o telefone da então chefe de gabinete do governador , Rosângela Gama Pequeno, em um hotel em Cruzeiro do Sul. Veja aqui.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

vale a leitura