O esquema de diárias no governo é na cara dura mesmo. O chefe da Representação do Acre, Ricardo França, recebeu R$ 7.101,08, referente à 7,5 diárias, no dia 29 de agosto. Não haveria nada demais, se o pagamento fosse correto. No histórico, foi dito que França fez jus ao pagamento de quatro diárias internacionais e 3,5 nacionais. Ele teria viajado para assessorar ao governador.

Sem viagem

Dois são os problemas no histórico do pagamento feito a Ricardo França. O primeiro é que não são especificados os destinos, como determina a lei. O segundo é que não consta, no período discriminado, nenhuma viagem internacional do governador ou do vice-governador.

Julgamento histórico

Os ministros do STF farão um julgamento histórico hoje, a partir de uma causa que se arrasta há década. Trata-se de uma disputa do povo Ashaninka do Rio Amônia com a família do governador Gladson Cameli.

Danos ambientais

A decisão dos ministros terá impacto em tragédias ambientais como Brumadinho e tantas outras. Eles dirão se danos ambientais prescrevem ou não. Essa é uma causa que deve ser abraçada por todos os que têm compromisso com o futuro.

Advogado da Telefree

Causídico da empresa Impactus, o deputado Roberto Duarte deveria se pronunciar sobre a decretação da falência da Telefree pela Justiça do Espirito Santos. À época, o agora parlamentar garantiu que os investidores não teriam prejuízo.

Calote em pirâmide

A Telefree foi uma pirâmide financeira que fez os olhos daqueles que gostam de dinheiro fácil brilhar. Após o bloqueio pela Justiça acreana, a obra ruiu. Até hoje tem muita gente tentando se recuperar do tombo.

Se for homem…

Falando em Roberto Duarte, ele desafiou o secretário adjunto de Saúde, Jorge Fernando Resende. “Se for homem, que venha aqui encarar o deputado Fábio Calegário”, disse. Calegário é faixa preta de taekwondo.

Sempre justos

Os ex-deputados Heitor Júnior e André Vale estão sempre juntos. A dupla tem certeza de que retornará à Aleac. Não escondem que confiam na confirmação das cassações de Josa da Farmácia e de Juliana Rodrigues.

Baixa petista

Se não radicalizar na questão da fidelidade partidária, o PT pode ficar sem um dos seus vereadores em Rio Branco. Mamed Dankar é aliado de primeira hora do ex-deputado Lourival Marques, que largou a legenda recentemente.

Pelo diálogo

Durante 20 anos de governos da FPA, vários foram os movimentos grevistas. Alguém lembra de algum em que os trabalhadores tenham sido agredidos, chamados de vagabundos ou que a equipe de governo tenha se negado a dialogar?

Carioca firme

As maiores reclamações dos sindicalistas eram as palavras, em alguns momentos duras, proferidas pelo professor Carioca Nepomuceno. Mas ninguém saia ferido. As coisas estão mudando.

Culpado único

Gladson Cameli é o único culpado pelo o que acontece na Saúde. A aposta da militarização é dele. A senhora Mônica Kanaan foi trazida pelo seu homem de confiança Ricardo França.

Laços de família

Mônica Kanaan foi convidada para assumir a Secretaria de Saúde em um churrasco familiar. O seu irmão George, um coronel do Exército, é casado com uma irmã de Ricardo França chamada Rejane.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami