More
    HomeALEACEmerson Jarude defende causa animal em sessão na AleacEmerson Jarude defende causa...

    Emerson Jarude defende causa animal em sessão na AleacEmerson Jarude defende causa animal em sessão na Aleac

    A defesa da causa animal foi tema do discurso do deputado Emerson Jarude (MDB) durante sessão ordinária desta terça-feira (27). O parlamentar destacou a audiência pública realizada onde foi debatido sobre o tema e também protocolou dois Projetos de Lei que visam a proteção animal e restrição de seus agressores.

    “Realizamos ontem aqui uma belíssima audiência pública para debatermos sobre esse tema tão importante que é a causa animal. Aqui, nós discutimos com as instituições sobre o que podemos fazer para melhorar a situação do abandono e maus tratos aos bichinhos. As ONG’s estão exaustas e precisam de ajuda, falta um fluxo estabelecido pelo poder público para a pauta”, disse.

    Jarude pontuou que o Estado não possui um abrigo próprio para receber animais de rua e isso acaba dificultando os trabalhos das ONG’s e dos voluntários. “Que possamos avançar cada vez mais nesse tema tão importante e tirar do papel as sugestões feitas aqui ontem no Poder Legislativo”.

    O parlamentar protocolou dois Projetos de Lei, um deles institui a “Semana do Bem-Estar Animal e a Adoção Responsável”, o outro dispõe sobre a proibição de pessoas que cometeram maus tratos a animais domésticos, de obter a guarda do animal agredido.

    Texto: Andressa Oliveira

    Foto: Sérgio Vale

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    vale a leitura