HomeAGÊNCIA BRASILEm viagem à Bolívia, Lula comemora entrada do país no Mercosul

Em viagem à Bolívia, Lula comemora entrada do país no Mercosul


Em solo boliviano, o presidente Lula foi recebido e teve um encontro com o presidente do país, Luis Arce, na cidade de Santa Cruz de la Sierra, nesta terça-feira (9). Lula passou a noite por lá, depois de chegar do Paraguai, onde participou da cúpula do Mercosul que, inclusive, formalizou a entrada da Bolívia como novo membro do bloco econômico.  

Assim que chegou no hotel, em Santa Cruz, Lula comentou a importância da integração entre os países do bloco e, também, da parceria entre Brasil e Bolívia, com destaque para a transição energética.  

O presidente também comemorou a entrada da Bolívia no Mercosul, como forma de fortalecer o bloco.  

A reunião entre os presidentes foi a portas fechadas. Mas Lula antecipou que prestaria solidariedade ao presidente Luis Arce, pela tentativa de golpe contra o governo, no dia 26 de junho. 

Apesar da reunião restrita, ainda hoje está prevista uma declaração à imprensa, em que os dois presidentes – o brasileiro e o boliviano – vão anunciar os principais pontos debatidos durante o encontro. Para esta terça, também estão previstos encontros do presidente Lula com empresários e com integrantes de movimentos sociais bolivianos, antes de embarcar de volta para Brasília.  



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

vale a leitura