Em horário de expediente, comissionados da prefeitura de Rio Branco ocupam as redes sociais para divulgar convenção do PSB

As convenções partidárias dão a largada para a campanha eleitoral de 2020. Os partidos políticos tem até o dia 16 de setembro para oficializarem seus candidatos a prefeito e a vereadores.

A maioria das siglas de Rio Branco realizou suas convenções no último final de semana, outras correm para cumprir os prazos impostos pela legislação eleitoral.

Com isso, as redes sociais estão recheadas de postagens de militantes, o que é salutar para a democracia. Entretanto, vale alertar que fazer campanha em pleno horário de trabalho, sobretudo por cargos comissionados pagos pelo contribuinte, configura crime eleitoral.

O TRE e o MP Eleitoral devem estar atentos, pois tal infração é passível de pagamento de multa por parte do militante, além de implicações para a candidatura do propagado.

Hoje, as redes sociais de ocupantes de cargos em comissão na prefeitura de Rio Branco estão recheadas de publicações convidando para a convenção do PSB, que irá oficializar a candidatura de Socorro Neri a prefeita da capital.

Embora esteja no cargo, será a primeira vez que Neri irá se submeter ao voto popular, haja vista que herdou o mandato do petista Marcus Alexandre, de quem era vice.

Como sempre prima pela legalidade, a prefeita, certamente, não concorda com as atitudes dos seus subordinados.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami