HomeBrasil 247Em áudios, Delgatti detalha trama golpista de Bolsonaro enquanto ela ainda estava...

Em áudios, Delgatti detalha trama golpista de Bolsonaro enquanto ela ainda estava em curso; ouça

“O Bolsonaro está fazendo questão que eu vá lá”, diz o hacker em um dos áudios gravados em 2022

247 – O hacker Walter Delgatti Neto, que foi acionado pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e por Jair Bolsonaro (PL) em 2022 para ajudar em uma trama golpista que incluía a descredibilização das urnas eletrônicas, registrou em áudios os detalhes do plano que visava desacreditar o sistema eleitoral brasileiro. O material foi gravado enquanto o plano era executado, no final do ano passado, e foi obtido pelo Metrópoles.

Na véspera da reunião com Bolonaro no Palácio da Alvorada, por exemplo, Delgatti contou a um interlocutor o conhecimento que possuía sobre os tópicos a serem discutidos na reunião. Horas antes da gravação do áudio, o programador já havia visitado a sede do PL para se encontrar com o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, momento em que a trama também teria sido abordada.

Na mesma data, em 9 de agosto, ele foi filmado nas dependências do hotel Phenícia, localizado no Setor Hoteleiro Sul de Brasília. No vídeo, até então não divulgado, ele é visto diante do balcão, em uma conversa com um funcionário do estabelecimento. Foi nesse momento, antes da reunião com Bolsonaro, que um motorista, usando uma placa falsa, passou para buscá-lo, conforme revelado pela revista Veja em agosto de 2022.

Em 22 de setembro, a apenas dez dias do primeiro turno da eleição, o hacker compartilha pormenores sobre o que parecia ser um papel central de Bolsonaro na empreitada, insinuando que os dois haviam se encontrado em diversas ocasiões. “O Bolsonaro, ele tá fazendo questão que eu vá lá. Aí, teve alguém da equipe que falou: “Irmão, é bom ele não vir aqui porque pode queimar”. Ele (Bolsonaro) falou: “Quem manda aqui sou eu, e ele vai vir”.

Veja a publicação original aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

vale a leitura