Em 12 horas, Hospital de Campanha do Juruá registra 3 mortes por Covid-19

A situação em Cruzeiro do Sul e nos demais municípios que englobam o Vale do Juruá segue crítica. Para se ter uma ideia, desde o último domingo (31) até a manhã desta terça-feira (2), sete pessoas já morreram em complicações da Covid-19 no Hospital de Campanha do Juruá. 

Nas últimas 12 horas, três pessoas não resistiram e acabaram morrendo. 

O hospital não repassou informações sobre as últimas vítimas; o que se sabe é que todos eram idosos e moradores dos municípios de Rodrigues Alves, Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima.

Ontem, devido ao exponencial aumento de contágios, mortes e diante da iminência de superlotação dos leitos de enfermarias e UTI nos hospitais, o Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 reclassificou as regionais do Alto Acre, Baixo Acre, Purus e Juruá/Tarauacá para a fase vermelha. Segundo o secretário de Saúde, Alysson Bestene, após o mês de janeiro registrar mais de 6 mil novos casos de Covid-19 no Acre e contabiliza 72 mortes em decorrência da doença.

O anúncio aconteceu em uma coletiva virtual de imprensa na noite desta segunda-feira, 1.

Segundo o que foi divulgado pelo comitê durante a coletiva deverão permanecer abertos serviços considerados essenciais tais como: indústrias, empresas de distribuição e produção de alimentos, estabelecimentos comerciais de combustíveis, medicamentos, limpezas e higiene, tais como supermercados e mercadinhos restaurantes em rodovias, oficinas, bancos, construção civil, e funerária.

Matéria publicada originalmente no site Juruá em Tempo

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami