Edvaldo Magalhães destaca atuação da Igreja Católica no desenvolvimento do Vale do Juruá

Assessoria

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) destacou o trabalho desenvolvido pela Igreja Católica no Vale do Juruá, mais especificamente em Cruzeiro do Sul. Durante a sessão solene em homenagem à Igreja Católica realizada na manhã de hoje (30), o parlamentar disse que as contribuições para o desenvolvimento de Cruzeiro do Sul vão além do plano religioso, mas há contribuições na arte, na construção civil, na formação educacional e nas relações humanas.

“Depois de Thaumaturgo de Azevedo, nós não temos nenhuma dúvida de afirmar que foi a Igreja Católica, que com um olhar e uma ousadia ajudou a edificar, a construir locais estratégicos e importantes para o desenvolvimento desta cidade. Não apenas como construtores, porque já seria algo extraordinário. Fundou a primeira olaria, a Olaria dos Padres. Eu andava e brincava na Olaria dos Padres, mas tinha a oficina, que era uma carpintaria, uma marcenaria. Por ali, passaram dezenas de profissionais que foram se formando, que foram burilando suas capacidades e transformou essa região aqui, em uma região de extraordinários profissionais”, disse Edvaldo Magalhães.

Na área educacional, o deputado acreano, que é natural de Cruzeiro do Sul, disse que “com a abertura das escolas, formou gerações”. E acrescentou: “com a abertura das congregações, com os juvenatos das irmãs, dos irmãos e nos seminários trouxeram dezenas de jovens que internados ali, buscando encontrar suas vocações, também se formaram e ajudaram a construir essa região”.

Por fim, Edvaldo Magalhães fez um depoimento emocionante sobre a Igreja Católica de Cruzeiro do Sul: “tudo que aprendi, tudo que eu sei, o caráter que me ajudou a formar, foi dentro da Igreja Católica. Por isso, essa homenagem que estamos fazendo hoje, ela é mais do que justa. Todos nós se deslocamos para fazer essa sessão, porque temos a dimensão dessa missão”.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami