Edvaldo Magalhães destaca ação de Zequinha Lima para garantir aplicação da 2ª dose da vacina contra a covid

Assessoria

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) usou o tempo regimental do pequeno expediente na sessão online desta terça-feira (29) para destacar o trabalho feito pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, sob o comando do prefeito Zequinha Lima (PP) quanto à vacinação contra a covid-19. Ele pontuou que Cruzeiro do Sul pode ser usado como referência para outros municípios.

Um ponto importante dentre as ações desenvolvidas pela gestão de Zequinha Lima está o acompanhamento das pessoas imunizadas contra covid-19 no tocante a tomarem a segunda dose da vacina. Edvaldo Magalhães mencionou que a equipe da prefeitura montou uma força-tarefa em busca das pessoas que tomaram a 1ª dose, mas estavam em débito com a 2ª. A Prefeitura decidiu ligar para as 500 pessoas, uma a uma, informando da necessidade de fechar o ciclo da imunização. A partir daí, foram montadas 11 equipes de saúde, que foram até aos moradores e conseguiram 90% de imunização do público alvo em 24 horas de ação.

“Portanto, se houver disposição, sensibilidade, organização, decisão administrativa correta, é possível avançar no processo de cobertura vacinal. É preciso fazer a disputa cotidiana. O poder público tem a obrigação de procurar todos àqueles que deixaram de tomar a 2ª dose e levar a vacina até ao braço dele em casa, isso é atitude de salvar vidas”, disse o parlamentar.

Ao finalizar, Edvaldo Magalhães disse que em Cruzeiro do Sul, na área urbana, o público com idade acima dos 25 anos já está em processo de imunização e agora trabalha para alcançar aqueles com idade acima dos 18 anos. Ele lembra que Cruzeiro recebe, proporcionalmente, o mesmo quantitativo de doses que outros municípios. Nesse sentido, o que se questiona é o que está faltando nas demais cidades que não avançam no processo de vacinação, como é o caso de Rio Branco, que estacionou na faixa dos 35 anos.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami