Edvaldo Magalhães defende instalação imediata de comissão para acompanhar ações contra a covid-19

Assessora

Diante do cenário crítico da pandemia de covid-19 no Acre, principalmente em Rio Branco e Cruzeiro do Sul, o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) defendeu a imediata instalação da Comissão Especial de Acompanhamento da Covid-19. A proposta já foi aprovada em dezembro e promulgada pela Mesa Diretora. Agora, falta escolher os membros e instalar, de fato.

A partir da instalação da Comissão, esta é mais um meio legal para que os parlamentares possam acompanhar de perto a execução das ações como a aquisição de vacinas, abertura de novos leitos, a aplicação dos recursos, entre outras medidas.

“Pedir a vossa excelência, ao final desta sessão, a Mesa decide, nós possamos instalar a comissão aprovada nesta Casa, a proposta de resolução, do deputado Daniel Zen. Como instituição fazer com que seja imediatamente instalada, abria sua agenda de trabalho e a minha sugestão é que a comissão se desloque para o Juruá imediatamente. O que está acontecendo no Juruá e aqui na Capital é assustador. E quando está neste caso, todos nós precisamos fazer uma espécie de corrente de boas forças, de juntar forças para que possamos enfrentar esses momentos tão delicados, como disse hoje ainda o doutor Thor: ‘o que vem pela frente é preocupante’. Nós temos que nos preparar para o quadro dantesco”, disse o parlamentar.

Edvaldo Magalhães comentou a respeito dos fura filas noticiados pela imprensa local. Disse que “para completar esse quadro dantesco, a gente tem que assistir os furas filas da vacina Em Rio Branco ainda não se conseguiu vacinar os velhinhos acima dos 90 anos. Aí aparece o bacana, a bacana, que no comício faz arminha, mas na fila da vacina toma a vaga da velhinha”, concluiu.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami