“É feia mesmo, não é nenhuma mentira’, diz Guedes sobre Brigitte Macron

O ministro da Economia, Paulo Guedes, tentou minimizar, nesta quinta-feira,  as declarações do presidente Jair Bolsonaro dirigidas à primeira-dama da França, Brigitte Macron.

Em palestra a cerca de 600 empresários, listou ações da equipe econômica feitas nos últimos meses e afirmou que, apesar dos avanços, a imprensa prefere noticiar atos polêmicos do presidente.

– O que vejo nos jornais é que ele xingou a [Michelle] Bachelet , que chamou a mulher do [presidente Emmanuel] Macron de feia .

– É feia mesmo, não é nenhuma mentira.

Sob risos da plateia, emendou :

– Não existe mulher feia. O que existe é mulher vista pelo ângulo ruim.

Na semana passada, os presidentes Jair Bolsonaro e Emmanuel Macron trocaram farpas por causa das queimadas na Floresta Amazônica. Macron chegou a chamar Bolsonaro de mentiroso e sinalizou que os franceses poderão não assinar o acordo entre o Mercosul e a União Europeia.

Também na semana passada, um seguidor publicou uma montagem de fotos dos casais Macron e Bolsonaro em um post no Facebook do presidente brasileiro, com a legenda: “Agora entende por que Macron persegue Bolsonaro?”.

 O presidente brasileiro respondeu: “Não humilha cara. Kkkkkkk”. A postagem do seguidor foi acompanhada de uma montagem: de um lado, Emmanuel Macron e sua mulher Brigitte; e, do outro, o presidente brasileiro e sua mulher, Michelle, 27 anos mais jovem que o chefe de Estado  do Brasil.

O presidente francês disse que o   comentário   sobre Brigitte foi “triste” para os brasileiros, uma “vergonha” para as mulheres brasileiras e “extremamente desrespeitoso”. Afirmou ainda que “respeita” os brasileiros e que espera que “eles tenham muito rapidamente um presidente que se comporte à altura” do cargo.

O Globo

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami