Por Rachel Moreira


Adoçar a comida com tâmara, só comer sal do himaláia, usar o tempero da “terra encantada do quinto…”, paraaaa tudo! Já falei inúmeras vezes aqui, não adianta você cortar tudo da sua alimentação ou fazer uma dieta que custe os “olhos da cara”, por que a longo prazo ela se tornará inviável. Você não vai aguentar viver o resto da vida de ovos e batata doce ou vai falir, dependendo de qual dieta escolha. Então o que fazer? A resposta é simples: Seja simples.


Estamos falando de práticas diárias para toda uma vida e é por isso que ao invés de dieta precisamos aprender a reeducação alimentar. Ela sim, surte efeito a longo prazo e não custa caro. Livre-se da ideia de que só com produtos caríssimos é possível comer bem. Pensando assim você apenas está alimentando a indústria fitness e fazendo mal ao seu bolso.

Na natureza encontramos todos os alimentos, proteínas e vitaminas necessárias ao bom funcionamento do nosso corpo. Quanto mais simples nossa alimentação, melhor. Entretanto, uma coisa é certa. Abuse dos temperos. Uma comida bem temperada é saborosa de ver e de comer.

Tabela Brasileira de

Composição de Alimentos
Você tem ideia de quantas calorias consome em cada refeição? É muito pouco provável que saiba. Com exceção dos profissionais da área, poucas pessoas sabem com precisão quanto de caloria tem cada alimento. Entretanto, é possível consultar a composição química e o valor energético de 1,9 mil alimentos consumidos por nós brasileiros. A Tabela Brasileira de Composição de Alimentos (TBCA) é uma ferramenta on-line elaborada pelo Centro de Pesquisa de Alimentos (FoRC) da USP e nele você e qualquer outra pessoa pode saber exatamente aquelas informações.

Crus e cozidos
A TBCA traz a opção de alimentos crus e cozidos, com sal e sem sal, com óleo e temperos, além de produtos manufaturados e pratos compostos. Ela fornece informações sobre 24 componentes, incluindo vitaminas e minerais.
Como já disse em outras ocasiões, comer de forma saudável está mais ligado a informação e conhecimento do que propriamente adquirir produtos caros, vale a pena você consultar e aprender a unir alimentos de forma a ter um prato balanceado em mais qualidade e menos calorias. O endereço da tabela é www.tbca.net.br

Stiletto
Não, eu não vou falar sobre o perfume do Boticário, apesar de adorar aquele cheiro que me lembra adolescência, mas vou falar de um super aulão de Stiletto que vai acontecer no dia 30 de outubro, as 19h, na Bem Estar Academia. Se você como eu, que até o meio da semana passada, não tem ideia do que é esse tal de Stiletto, deixa eu explicar. Em poucas palavras, é um estilo de dança que tem como ponto central o universo feminino, unido três características indispensáveis: elegância, sensualidade e um salto alto, de preferência agulha.

Benefícios
Além de fazer um bem danado para a alto estima, já que trabalha a consciência corporal, sua prática trabalha as linhas do corpo, de modo a criar flexibilidade para a coluna e membros, além de fortalecer os músculos das pernas, dos glúteos e do abdômen. Ainda melhora o equilíbrio, a postura e a coordenação. Se emagrece? Em uma aula é possível perdem cerca de 600 calorias. A Bem estar fica localizada na rua Isaura Parente, 1976, Estação Experimental.

Cicleata de inauguração
E a estrada do aeroporto, como muitos outros pontos da cidade, ganhou iluminação de led. Para a inauguração, que acontece dia 30, a Federação de Ciclismo e a prefeitura de Rio Branco estão organizando uma cicleata. A concentração é as 19h, no lago do Amor. O percurso é de lá até o aeroporto. Vamos?

Pressão alta? Alivie os sintomas
Banana, alho, goiaba, laranja, berinjela e limão, o que estes alimentos possuem em comum? Todos eles são aliados de quem tem pressão alta. Bem mais baratos que os remédios tradicionais, estes cinco produtos se consumidos frequentemente podem ajudar no tratamento.
É claro que para tratar de forma efetiva é preciso saber as causas e para isso se faz necessário acompanhamento médico, mas você pode unir ao tratamento produtos naturais que auxiliam a amenizar os sintomas. Veja como utilizar os produtos citados a cima:


Água e limão – recomendável tomar pela manhã e em jejum. Segundo os estudiosos, o limão ajuda a limpar as veias dos radicais livres.


Banana – recomendável comer de uma a duas por dia, pois possui alta concentração de potássio.


Vitamina de goiaba – indicado tomar pelo menos três vezes por semana. A goiaba tem pouco sódio e alto teor de potássio.


Alho – tem a capacidade de diminuir os níveis de pressão sanguínea e auxilia no relaxamento das veias. Recomenda-se o consumo de dois dentes de alho por dia. Podendo ser consumido cru, cozido ou em forma de chá.
Suco de laranja com berinjela – saboroso e eficaz. Misture meia berinjela para cada laranja com bagaço e um copo de água. É ótimo remédio!

Veja o que rolou
O final de semana foi zen. No Domingo teve Yoga da Manhã. Um aulão super gostoso para os praticantes de yoga e simpatizantes. Foi as 9h, na Casa Massemba, no bairro do Tucumã. Depois da aula prática, uma roda de conversa sobre o tema e um delicioso lanche vegano. Confira as fotos.

E teve corrida do Sesc. Foi animada e cheia de corredores, de todas as idades. O show a parte foi com o publico da terceira idade que fez bonito na corrida, com toda a animação que lhes é peculiar.




Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami