Mais de 12 milhões de consumidores irão fazer as compras de Dia dos Namorados nesses últimos dias, é o que prevê pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e o Serviço Proteção ao Crédito (CNDL).
É o caso do segurança Rubens Fernandes, ele explicou porque vai comprar o presente para sua esposa amanhã, no Dia dos Namorados.
De acordo com a pesquisa, 50% dos consumidores já fizeram as compras na primeira semana de Junho, 22% fizeram as compras antes, em Maio e 13% vão comprar nesses últimos dias que antecedem a comemoração. 96 milhões de pessoas devem fazer compras para presentear namorado, namorada ou esposo esposa e a data deve movimentar 23 bilhões de reais do comércio.
De acordo com o gerente geral do CNDL, Daniel Sakamoto, esse costume de deixar para comprar na última hora tem muitas desvantagens:
Outros dados da pesquisa: a média do valor gasto pelo presente deve ficar em 238 reais, os presentes mais procurados são perfumes e cosméticos, roupas e calçados.
A pesquisa foi feita com 1100 consumidores de 27 capitais brasileiras, com idade igual ou maior a 18 anos. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95%.
Deixe um comentário