“Devolver os serviços de saneamento aos municípios é falta de compromisso com a população”, diz Forneck sobre Gladson Cameli

O líder do Partido dos Trabalhadores, Rodrigo Forneck, fez duras críticas na sessão desta terça-feira, 22, ao governador Gladson Cameli, que decidiu repassar a responsabilidade dos serviços de água e esgoto às prefeituras acreanas.

“Essa postura demonstra a total falta de compromisso do governador com a saúde da população do Acre, pois água e esgoto estão diretamente ligados a qualidade de vida das pessoas”, enfatizou Rodrigo.

Entre as preocupações do parlamentar, destaca-se a condição do Município para assumir essa responsabilidade. “No lugar de empurrar o problema para outro responsável, o Estado tem que ajudar a resolver. Me preocupo se o Município tem condição de receber mais essa demanda. A próxima gestão vai ter que lidar com uma séria crise no sistema de saneamento”, destacou.

Rodrigo repudiou a forma como Gladson está agindo em relação ao assunto e solicitou que a gestão municipal explane as condições atuais para arcar com mais essa responsabilidade. “Rio Branco não dá conta. Mas, mesmo não dando conta, temos que saber o que está sendo feito por parte da Prefeitura para que essa transição aconteça, tendo em vista que existe uma aliança entre o governador e a prefeita”, salientou.

O vereador Eduardo Farias (PCdoB) parabenizou Forneck pela posição e acrescentou que “o plano de fundo é tornar o sistema de saneamento e distribuição de água ineficientes, para que se justifique a privatização”.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami