Devoção: Católicos se preparam para a realização do novenário de Nossa Senhora da Glória em Cruzeiro do Sul

Por Marcelo Torres

Entre os dias 5 a 15 de agosto, Cruzeiro do Sul, distante há mais de 600 km da capital Rio Branco, sediará um dos maiores eventos religiosos do Vale do Juruá promovido pela igreja Católica: o Novenário de Nossa Senhora da Glória.

Com o tema “Maria uma jovem de fé”, a coordenação do evento tem como objetivo é mobilizar a juventude para se aproximar mais da igreja. Para isso, os católicos já realizam atividades de mobilização para envolver os jovens nas ações do novenário.

Durante a solenidade de abertura, na segunda-feira, 5, haverá uma recepção aos fiéis com a participação do bispo Dom Flávio Giovenale. Todos os padres das paróquias da cidade estarão presentes. Nos dias 6 a 14 de agosto haverá novena e a missa com temas destinados ao público jovem.

No encerramento, logo após uma missa, às 18 horas começa a procissão que será de 2 km.

Além da parte religiosa, o evento deve contar ainda com a participação de mais de 60 empreendedores em uma feira que será instalada na praça em frente à igreja.

O novenário de Nossa Senhora da Glória completa 101 anos que é realizado em Cruzeiro do Sul. A festa reúne fiéis da igreja católica de vários estados do Brasil e de outros países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami