Deserdados da Ptolomeu podem abrir o bico e cantar em relação

E aí, pessoal?

As coisas estão esquentando. E não estou falando do clima! A política está pegando fogo, e parece que tem gente grande prestes a se queimar.

Agora, vamos ao que interessa. Enquanto o Botafogo comemora sua liderança no Campeonato Brasileiro, o pessoal do governo parece estar brincando com fogo.

E não, não estou falando das queimadas. Estou falando de um grupo de pessoas que se sentem abandonadas pelo governo.

São empresários, ex-secretários e outros que se autodenominam “os deserdados da Ptolomeu”. Eles estão se reunindo e, pelo que parece, têm muita coisa a dizer.

Conversei com alguns deles, e o recado é claro: “Estão brincando com coisas muito sérias”.

Muitos desses “deserdados” investiram pesado durante a campanha, esperando algo em troca. E agora? Sentem-se traídos, abandonados e, pior, alguns dizem que têm provas.

E a coisa fica ainda mais quente: tem gente desse grupo sendo sondada para fazer delação premiada. Isso mesmo! E, pelo que ouvi, eles têm MUITO a revelar. E a cereja do bolo? Parece que o chefão anda falando mal deles por aí, jogando toda a culpa de corrupção em secretários e assessores.

Uma delação dessas é exatamente o que a Polícia Federal e o Ministério Público Federal querem. E, pelo que conversei com três desses “deserdados”, eles têm muito, mas MUITO a dizer.

Agora, fica a dica para o governo: talvez esteja na hora de parar de brincar com fogo. Porque, pelo que parece, esse caldeirão está prestes a ferver! E, como diz o ditado, quem brinca com fogo pode acabar se queimando. Fica esperto!

IMPORTANTE: Fazer jornalismo independente é caro e muito difícil. O nosso trabalho só sobrevive graças ao apoio das nossas leitoras e nossos leitores. O nosso pix é o email leonildorosas@gmail.com. Contribua!


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *