Derrotado nas eleições para vereador em Acrelândia, agricultor e amigo de Bocalom vira secretário em Rio Branco

Durante anos, Tião Bocalom (PP) proclamou que o seu maior objetivo, caso fosse eleito para alguma coisa, seria produzir para empregar.

Nesse período, ele nada produziu, mas conseguiu um emprego de prefeito nas eleições do ano passado com prefeito de Rio Branco.

Sentado na cadeira de prefeito da maior cidade acreana, Bocalom também tratou de empregar amigos que há anos estão na estrada e na balsa com ele.

Um desses amigos é o agricultor Eracides Caetano de Souza, acomodado como secretário de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico.

O responsável por aquelas que devem ser as principais bandeiras de Bocalom, a produção e o desenvolvimento econômico, tem no currículo o ensino fundamental incompleto, conforme registrado no site do Tribunal Superior Eleitoral.

Filiado ao MDB, Eracides Caetano concorreu a vereador nas eleições do ano passado, em Acrelândia. Não foi eleito. obteve apenas 215 votos. Perdeu por quatro votos.

Contemplado com uma secretaria na capital pelo amigo prefeito, o candidato derrotado ganhará muito mais do que ganharia como um vereador no interior.

Eracides, segundo fonte, chegou ao Acre pelas mãos do amigo Bocalom. Veio para trabalhar nas propriedades do agora prefeito de Rio Branco, em 1993.

Veja a biografia do secretário:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami