Deputado Jenilson pede mais prazo para recadastramento biométrico nos municípios

O deputado estadual Jenilson Leite , presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Acre, se reuniu com a presidente da Corte Eleitoral do Acre, Dra. Regina, para tratar sobre o adiamento do prazo do recadastramento biométrico nos municípios acreanos que ainda não atingiram os 100% da meta estabelecida pela Justiça Eleitoral.

A magistrada informou ao deputado, que o serviço biométrico está bastante avançado nos municípios do Acre, a exemplo de Feijó, Tarauacá e Jordão onde quase 80% dos eleitores já realizaram o cadastro. Contudo, como o prazo já havia sido finalizado uma boa parte dos eleitores não tinha feito o recadastramento, como é o caso de Tarauacá, terra natal de Jenilson.

Na conversa onde Jenilson externou a preocupação com os eleitores que ainda não fizeram a biometria , a presidente esclareceu que o serviço vai continuar até maio de 2020. Ou seja, quase um ano a mais para que as pessoas possam se regularizar e não correr o risco de ficar impedida de votar , além de perder alguns benefícios, como, por exemplo , aposentaria e o salário.

O pedido de prorrogação foi mediante as visitas que o parlamentar fez nos municípios do interior, e viu a necessidade que o TRE protelace até o processo até maio de 2020, uma vez que boa parte dos eleitores reside na zona e vem poucas vezes à cidade.

Foto: Jardy Lopes.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami