Daniel Zen quer explicações sobre as constantes viagens do governo e do vice-governador no Brasil e no exterior

O deputado Daniel Zen (PT) quer saber os motivos das constantes viagens nacionais e internacionais do governador Gladson Cameli (PP) e do vice-governador Wherles Rocha (PSDB).


Para que tudo seja devidamente explicado, o parlamentar apresentou requerimento na Assembleia Legislativa (Aleac) solicitando uma série de informações.


Para Zen, as viagens do governador e do vice-governador, nacionais ou internacionais, são muito importantes para o Estado.


Segundo ele, é fundamental essas autoridades se fazerem presentes, com certa frequência, em Brasília e em outras cidades para articular a liberação de recursos, sejam eles de emendas parlamentares, convênios ou cooperações internacionais.

“Porém, essas viagens não podem servir de pretexto para passeios ou farras com dinheiro público”, argumenta.


No requerimento, o petista solicita a descrição dos destinos e motivos das viagens, nacionais e internacionais, do governador e do vice-governador.

Também pede os itinerários, cidades visitadas e compromissos oficiais cumpridos em cada uma das viagens.

O deputado quer saber a quantidade e o valor de diárias recebidas, pelo governador e pelo vice-governador, do início do mandato até o momento da resposta, discriminada por viagem.

“É fundamental que a sociedade saiba a quantidade de acompanhantes ou membros da comitiva, em cada uma das viagens, com suas respectivas atribuições nas agendas oficiais”, explica.

Por fim, Daniel Zen pediu informações sobre a quantidade de dias em que o vice-governador, o presidente da Aleac e o presidente do Tribunal de Justiça estiveram no exercício da governadoria.

Foto: Denilson Almeida.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami