Daniel Zen propõe programação educativa na TV Aleac como alternativa para rede de ensino durante pandemia

Da Assessoria

Após consultar professores e pais, o deputado estadual Daniel Zen (PT/AC) relatou, em sessão on-line da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta terça-feira, 26, que a Secretaria Estadual de Educação (SEE/AC) ainda não adotou uma plataforma padronizada de Educação à Distância (EaD) neste período de pandemia da covid-19.

A desigualdade de acesso à internet, a falta de capacitação dos educadores quanto ao uso das ferramentas tecnológicas que podem ser implementadas para tornar as aulas mais dinâmicas e interessante foram algumas das dificuldades relatadas, além da ausência de uma plataforma digital, unificada, de ensino à distância.

Pensando nisso, Zen apresentou um projeto de resolução para veicular, diariamente, conteúdos curriculares do Ensino Fundamental e Médio pela TV-Aleac (canal digital 24.2), durante o período de pandemia.

O parlamentar fez questão de salientar que já se passaram 68 dias desde que as aulas presenciais foram suspensas e, até agora, a SEE/AC não conseguiu adotar uma plataforma digital de ensino à distância para uso de suas escolas, professores e alunos.

“A produção de conteúdo e respectivo envio aos alunos tem contado com a dedicação, vanguarda e até o improviso dos professores e gestores das escolas. Eles tem usado o whatsapp, o telefone e todas as ferramentas de que dispõem. Mas, isso não tem sido suficiente para atingir a maior parte dos alunos”, declarou.

O Projeto tem ainda como objetivo garantir a continuidade do processo de ensino-aprendizagem dos alunos e a produtividade dos professores.

Zen ainda acrescenta, em sua fala, que o Estado não pode depender apenas do voluntarismo dos professores. “É necessária uma ação coordenada do governo que, até o presente momento, parece apenas bater cabeça: tem sido bom na teoria, ao decretar medidas que, na prática, não estão sendo cumpridas”.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami