Daniel Zen pede prioridade na vacinação para garis, bancários e motoristas de aplicativos

Assessoria

Fora dos grupos prioritários, trabalhadores de serviços essenciais que atuam em contato direto com a população pedem a inclusão no Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19

O deputado estadual Daniel Zen (PT/AC) apresentou uma indicação ao presidente da Comissão Intergestora Bipartite (CIB), Alysson Bestene, solicitando que o setor possa rediscutir e analisar a inclusão de novas categorias de trabalhadores, classificadas como essenciais desde o início da pandemia, nos grupos prioritários do Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19.

De acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI), profissionais da saúde e idosos estão no grupo de prioridade. O deputado Daniel Zen diz que a ideia é continuar cumprindo as diretrizes estabelecidas pelo PNI, porém, a faixa de vacinação deve ser flexibilizada para atingir categorias profissionais consideradas serviços essenciais, por exemplo, Bancários, Garis, Caixas de Supermercado e Motoristas de Aplicativos.

“O Governo pode e deve ampliar a vacinação contra a covid-19 para profissionais de serviços essenciais além da saúde. Parte do problema é a inconsistência dos critérios para estabelecer prioridades”, ressalta o parlamentar.

O presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimento Bancários do Acre (SEEB/AC), Eldo Rafael ressaltou que a categoria está vulnerável ao vírus e presta serviço essencial de amparo à população. “A gente não está querendo privilégio, pedimos que nos coloque no grupo prioritário, porque, estamos lidando diretamente com o público”.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami