Daniel Zen desafia Gladson: “Quer vender o Depasa? Se ganharmos, devolve pra prefeitura que a gente mostra como cuidar!”

Da assessoria

Em conversa no Sindicato dos Urbanitários, nesta quinta-feira, 1, o candidato a prefeito de Rio Branco, pelo Partido dos Trabalhadores, deputado Daniel Zen, e seu candidato a vice, Cláudio Ezequiel, debateram os problemas de abastecimento de água, saneamento nos bairros de Rio Branco e a privatização do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa).

Zen ouviu, de representantes do Sindicato, que a classe teme a privatização que vem sendo defendida pelo governador. O governador Gladson Cameli declarou nesta semana, inclusive, que se aparecer comprador, vende o Depasa na mesma hora.

A declaração do governador foi recebida com muita preocupação pela classe, que apontou, durante a conversa, a falta de gestão como causa dos problemas de água e esgoto, que vem afligindo a população de Rio Branco.

“Nós estamos sofrendo, o povo está sofrendo, e falam em privatizar! Se isso acontecer quem vai sofrer são os mais pobres, que não terão condição de pagar a conta de água. O problema todo é gestão, dizem que somos um câncer pro governo, mas essa gestão é que é um câncer para nossa empresa”, disse Mauricélio França, Diretor dos Urbanitários e funcionário do Depasa. Joana Diniz, candidata a vereadora pelo Psol, defendeu a tese de que o sistema pode ser sustentável e deixou bem claro a posição da classe: “Somos contra a privatização.”

Zen, que tem se posicionado frequentemente na Assembleia Legislativa sobre o sucateamento do serviço de água e saneamento, foi bem claro durante a reunião com os urbanitários, lançando um desafio ao governador Gladson: “Na prefeitura, eu vou pedir que a gestão do Depasa volte para o município. O governador quer vender? Devolve que a gente recebe de braços abertos, cuida com carinho e resolve o problema com boa gestão. A gente te mostrar como cuidar”.

O candidato afirmou ainda que “se acertarmos na gestão podemos ter um serviço de qualidade, auto sustentável, podendo gerar lucro para o município. Com isso, poderemos fazer investimentos em outras áreas, como educação e saúde”, declarou.

Cláudio Ezequiel reforçou: “A decisão que tomamos é a de que, se formos eleitos, queremos assumir novamente o Depasa. Confiamos nos trabalhadores e na empresa e sabemos que, com uma boa gestão e parceria, podemos mudar essa situação de abandono”.

O presidente do Sindicato dos Urbanitários, Marcelo Jucá, agradeceu a vista e comentou o encontro: “Agradeço a vinda do Daniel e do Cláudio. Ficamos muito contentes com a posição deles, são ideias semelhantes às nossas. Eles firmaram aqui o compromisso de lutar contra à privatização e se mostraram a favor de remunicipalização do serviço, para melhorar a gestão que, infelizmente, está abandonada pelo governo”.

Durante a reunião, Zen ainda levantou uma questão a respeito da relação do governo do Acre com empresas manauras: “Não sou contra toda e qualquer privatização. Mas privatizar serviços essenciais é entregar patrimônio público para enriquecimento de grupos específicos. Nesse caso, não por coincidência, empresas de Manaus!”

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami