Daniel Zen cobra limpeza e desobstrução da calha do Rio Gregório, em Tarauacá

Mais de cem famílias, nas comunidades Santa Fé e Árvore, no baixo Rio Gregório, sofrem com troncos de árvores que se acumulam na calha do rio.

Por Assessoria

O deputado Daniel Zen (PT/AC) solicitou, em sessão da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) desta terça-feira, 22, que o Estado determine ao Departamento de Estradas e Rodagens do Acre – Deracre a efetuar limpeza e manutenção regular do Rio Gregório.

Segundo o deputado, os próprios moradores estão tendo que retirar os entulhos. “A retirada de resíduos, balseiros e troncos de árvores é responsabilidade do poder público. Os moradores estão lá usando motosserras, comprando gasolina com preço lá em cima, sem o mínimo de suporte do Governo”.

O parlamentar explica que, nesse caso, os barqueiros estão tendo que passar o barco por cima dos troncos de árvore, arrebentando com os cascos das embarcações. Zen justifica a cobrança ao lembrar que, quando estavam à frente do governo, essa manutenção dos rios era regular.

O deputado também apresentou as demais reivindicações da comunidade, tais como a necessidade de suporte para os agricultores familiares que tiveram suas lavouras afetadas pela última enchente, bem como a necessidade de auxílio para elaboração e implantação de um projeto de eletrificação rural, com uso de placas solares.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami