Daniel Zen cobra explicações sobre novo escândalo na Secretaria de Educação

Uma nova denúncia contra a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEE) foi tema do pronunciamento do líder do PT na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado estadual Daniel Zen (PT-AC).

O parlamentar relembrou as diversas denúncias de corrupção envolvendo a atual gestão da SEE, e fez um relato do novo escândalo denunciado pelo vice-governador Major Rocha, que se refere a compra de livros que são entregues, gratuitamente, pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD).

Daniel Zen informou que foram comprados 25.000 mil kits de livros para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), que só tem, aproximadamente, 7.000 alunos matriculados. O parlamentar citou que a SEE gasta muito, mas precisa realocar esses recursos e fazer novas escolhas sobre as prioridades desse gasto.

“É preciso ir atrás de averiguar a situação e identificar de onde vem o erro. E nesse momento de pandemia, as necessidades da SEE devem ser investir em um sinal de internet gratuito para alunos e professores, ou na recuperação da infraestrutura da TV Aldeia, para que possamos transmitir vídeos aulas do Programa Escola em Casa para todos os 22 municpios, e não só para 14 municípios, como ta sendo divulgado hoje”, enfatizou o parlamentar.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami