Daniel Zen cobra entrega de títulos definitivos, em Sena Madureira

Da Assessoria

O deputado Daniel (PT/AC) solicitou, em sessão da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) desta terça-feira, 13, que o Estado proceda com a regularização fundiária e a expedição dos títulos definitivos dos terrenos e casas do Conjunto Canizo Brasil, em Sena Madureira.

Zen lembrou que o conjunto Canizo Brasil foi construído na época do governo Jorge Viana, para servidores públicos que ganhavam, no máximo, até dois salários mínimos. “O governo precisa avançar e entregar os títulos para essas famílias. São 37 casas, já quitadas. Mas, sem os títulos definitivos não há como contrair empréstimos para expandir, reformar, ampliar, vender ou dar em garantia. As pessoas ficam de mãos atadas.”

O parlamentar explica que o título definitivo é como uma certidão de nascimento. Com ele, a pessoa passa a ter direito de investir em seu imóvel. “Se as pessoas tiverem com seus títulos definitivos, a gente vai ver cada família com o documento de sua área, ver essas famílias ter acesso a linhas de crédito para construir ou reformar.

Zen também ressaltou ainda o descaso do governo que não tem nenhuma política de regularização fundiária que beneficie a população.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami