Curso de Ciências Sociais da UFAC promove Aula pública sobre a Ditadura militar no Brasil

O centro acadêmico de Ciências Sociais da UFAC irá realizar nesta segunda, 01, uma aula pública intitulada “Ditadura Nunca Mais”. O evento começa às 18:30 e será realizado no estacionamento do bloco Walter Félix.

“É preciso lembrar, mais uma vez, a grande lição deixada por 21 anos de treva, sofrimento e medo. Os estudantes foram duramente perseguidos e torturados por ter um pensamento crítico”, destaca a coordenadora da gestão Contra Corrente, Amanda Dornelles.

A aula será ministrada pelos professores do curso de ciências sociais Elder Andrade, Ermírio Sena e Marcos Matos.

Elder Andrade de Paula

Possui graduação em Licenciatura em Ciências Agrícolas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1983), Mestrado (1991) e Doutorado (2003) em Ciências Sociais pelo CPDA/ Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Pós Doutorado em Sociologia do Desenvolvimento pela Universidad Nacional Autónoma de México – UNAM (2011). É professor Titular do Centro de Filosofia e Ciências Humanas Universidade Federal do Acre em regime de dedicação exclusiva. Tem experiência na área de Sociologia do Desenvolvimento, atuando na Amazônia com enfoque nos seguintes temas: Estado e desenvolvimento, Movimentos Sociais, Questão Agrária e ambientalismo.

Ermicio Sena de Oliveira

Possui graduação em Historia pela Universidade Federal do Acre (1995) e doutorado em Processos Politicos Contemporaneos – Universidad de Salamanca (2003). Atualmente é professor da Universidade Federal do Acre. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Técnicas de Antecipação, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas públicas, democracia, partidos políticos, politica, cooperativismo e América do Sul.

Marcos de Almeida Matos

Possui graduação em filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003), mestrado em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2006) e doutorado em Antropologia Social pela Universidade Federal de Santa Catarina (2018). Atualmente é professor da Universidade Federal do Acre. Tem experiência na área de Antropologia, com ênfase em Etnologia Indígena, atuando principalmente nos seguintes temas: teoria antropológica, etnologia e história na Amazônia Ocidental, organização e parentesco.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami